logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
15/12/2006

Mais Notícias sobre o Recadastramento de Armas

O Sr. Eduardo Oliveira, auxiliar do Presidente Interino Durval Guimarães para as modalidades de prato da CBTE, enviou para a FMTE um email relatando o seu encontro com o General Rosalvo Leitão, Chefe do DFPC, e pedindo que o mesmo seja repassado à comunidade do Tiro para um maior esclarecimento a respeito deste assunto.
A seguir a íntegra do e-mail repassado à FMTE pelo Sr. Eduardo Oliveira:

‘Muito se fala do recadastramento de armas na Polícia Federal. Os veículos de comunicação áudio visual tem colocado na mídia esta obrigatoriedade, que para nós é um absurdo, tendo em vista que o cadastramento foi de caráter permanente.
Porém ainda não se divulgou nada sobre a posição do Atirador, Caçador e Colecionador que tem seus acervos registrados no Exército Brasileiro.
Exatamente por este motivo, autorizado pelo Presidente Interino da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Sr. Durval Guimarães, tive no dia 07/12/2006 uma reunião em Brasília com o Exmo. Sr. General Rosalvo, o qual nesta pergunta foi claro em sua resposta. ‘ Quem está cadastrado no Exército, permanecerá no Exército‘.
Infelizmente teremos sim que recadastrar nossas armas, e o custo será de R$ 300,00 (Trezentos Reais) por acervo e não por arma como tem sido divulgado na imprensa. Por coincidência, a normativa que regula este assunto, foi lida por ele e assinada na minha presença. Entrará em vigor no início do ano e teremos condições de fazer nosso recadastramento via internet. Logo teremos no site do DLOG ou SFPC as instruções para este recadastramento.
Os dados informados serão liberados após a verificação do pagamento que será via banco e o número do código de barras enviado e posteriormente conferido, junto com os dados informados.
Esta decisão foi um grande avanço no recadastramento das armas dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores. Outra decisão que entrará em vigor no princípio do ano é com relação a emissão dos CRAFs. O Alto Comando, a pedido nosso, estuda a possibilidade de serem emitidos pelas CSMs e não mais pelas RMs, desafogando assim o número de papéis nas RMs e dando autonomia para os Coronéis das CSMs a entrarem no SIGMA e verificarem a posição de cada cadastramento relacionados unicamente a suas cidades de comando. Esta decisão também em muito nos ajudará a termos nossas documentações em dia e rapidamente.
Mais informações serão transmitidas tão logo nós as tenhamos.‘
Atenciosamente,
Eduardo Oliveira
Auxiliar do Presidente Interino para as modalidades de prato.
fonte: Eduardo Oliveira
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/03
logo academia do tiro