logo federação
46 ANOS
logo federação
Principal Estatuto Disciplinar Rel. Anual Diretoria História Contato Localização
Notícias Fotos Vídeos Mídias Colunas Biblioteca
Enquetes Eventos Galeria de Honra Fundo do Baú Publicações
Atletas Clubes Regulamentos Calendário Resultados Campeonato Recordes Validador
NOTÍCIAS
voltar ao menu
ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO MARANHENSE NOS RESULTADOS DA 5ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAR/PST/RF
23/06/2021
Finalizada a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro, podemos nos ater a analisar os resultados da participação maranhense na competição.

Realizada de 17 a 20 de junho de 2021, a etapa do campeonato brasileiro de carabina, pistola e rifle gerou ao todo 2505 inscrições em todo o Brasil, tendo o Maranhão participado com 163 inscrições.

A etapa estadual, que engloba a nacional, teve 519 inscrições. Um sucesso que teve nos clubes CLAM e CAPETIM, grande participação.

Das 6 equipes possíveis nas modalidades de Carabina Olímpica (masculino/feminino) a FMTE montou uma equipe, Carabina de Ar masculino, das 8 equipes possíveis de Pistola Olímpica (masculino/feminino) a FMTE montou duas equipes, Pistola de Ar Masculino e Pistola Standard, das 14 equipes possíveis de Rifle Internacional (WRABF/CMP/NRA/F-Class) a FMTE montou três equipes, sendo 2 de CMP e 1 de WRABF (Fogo Circular Sporter), das 11 equipes possíveis de Provas Nacionais (CMAs e Duelos) a FMTE montou dez equipes, totalizando a montagem de 16 equipes em um universo de 39 equipes/provas possíveis.

Faltaram 23 equipes a serem montadas, um número muito alto ainda a ser alcançado. Muito trabalho e esforço ainda pela frente.

A FMTE está de parabéns. E seus atiradores mais ainda. Em todas as 16 provas que se formou equipes se obteve pontos na classificação. Ganhamos dois primeiros lugares, três segundos lugares, quatro terceiros lugares, dois quartos lugares, quatro quintos lugares e um sexto lugar.

Todas as modalidades foram muito competitivas, sendo a de CMA 25m Sporter, vencida brilhantemente pelo Maranhão (14 estados fizeram equipes), com destaque tanto individualmente como por equipe, de Marcelo Duarte. Nosso campeão e recordista brasileiro. Naturalmente ele contou com a ajuda de outros campeões maranhenses, como Júlio e Juliane Ferreira, Rui Duarte, Emir Wendler e Anthony Guimarães. Em uma das modalidades a FMTE classificou seus atiradores nas diversas categorias, entre os três primeiros lugares. Coisa bonita de se ver e de se orgulhar.

Já a turma do Duelo 20 segundos, teve também um resultado excepcional por equipes, com a conquista de 3 segundos lugares, um quarto e um quinto lugares. Nossos campeões das armas curtas foram muito bem, com destaques para Ruan Boaid, que compôs 4 das 5 equipes de duelo, Edgar Ferreira e Jeangleston da Silva com 3 participações cada, além de Paulo Guimarães e Edilano Cardoso que fecharam o super time de armas curtas de Provas Nacionais.

E os pistoleiros de provas ISSF também estão de parabéns. A cada etapa formando equipes e, principalmente, perseguindo novos e maiores resultados. Está de parabéns a equipe formada por Johnny Maxuel, Paulo Guimarães (presente em todas as modalidades), Santos Junior e Nagib Feres. Vale ressaltar o desenvolvimento da modalidade de pistola de ar, que nesta etapa teve a participação recorde de 13 inscrições em uma única etapa, fruto da aposta certeira da construção pela FMTE no CLAM e em parceria com o clube, de um estande oficial de ar comprimido.

Já a turma que atira as modalidades de Rifle Internacional, tem um grande desafio pela frente. Das 14 modalidades oferecidas pela CBTE, apenas 3 delas formaram equipe pela FMTE. Muito trabalho pela frente.
Mas estão de parabéns os atiradores Alexandre Braga (3º lugar individual nacional em CMP Sporter), José Augusto Carvalho, Johnson Willis e Hélder Borges. Eles precisam de reforços para aumentar o número de participações em equipes.

Vale mencionar a turma do Clube 7,62, que tem participado cada vez mais forte nas etapas nacional e estadual, revelando novos talentos que rapidamente estão cavando seu espaço no mundo do tiro esportivo maranhense. Como exemplo, temos a atiradora Andréia Almeida, que vem crescendo os resultados a passos largos.
Um álbum com fotos da etapa, além de prints das classificações nacionais por equipes, estão publicados no site da FMTE. Entre na galeria de fotos e curta.

Resultados das Equipes Maranhenses

CMA 25m Sporter – 1º Lugar (Marcelo Duarte/Emir Wendler/Rui Duarte)
CMA 50m Calibre Menor Custom - 1º Lugar (Juliane Ferreira /Marcelo Duarte/Júlio Ferreira)
Duelo 20 Segundos – Pistola Calibre Menor – 2º Lugar (Edgar Ferreira/Paulo Guimarães/Ruan Boaid)
Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Maior – 2º Lugar (Jeangleston Silva/Edgar Ferreira/Edilano Cardoso)
Duelo 20 Segundos – Revólver Snubby – 2º Lugar (Ruan Boaid/Jeangleston Silva/Edilano Cardoso)
Pistola Standard – 3º Lugar (Wissam Maalouf/Paulo Guimarães/Johnny Maxuel)
CMP Sporter – Mira Aberta - 3º Lugar (Alexandre Braga/José Augusto/Johnson Willis)
CMA 25m Custom – 3º Lugar (Marcelo Duarte/Júlio Ferreira/Juliane Ferreira)
CMA 50m Calibre Menor Sporter - 3º Lugar (Marcelo Duarte/Emir Wendler/Rui Duarte)
Duelo 20 Segundos – Pistola Calibre Maior – 4º Lugar (Edgar Ferreira/Ruan Boaid/Jeangleston Silva)
CMP Sporter – Mira Fechada - 4º Lugar (Alexandre Braga/José Augusto/Johnson Willis)
Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Menor – 5º Lugar (Wissam Maalouf/Paulo Guimarães /Ruan Boaid)
Carabina de Ar Olímpica Masculino – 5º Lugar (Marcelo Duarte/Rui Duarte/Paulo Guimarães)
WRABF Fogo Circular Sporter – 5º Lugar (Rui Duarte/José Augusto/Hélder Borges)
CMA 10m – 5º Lugar (Anthony Guimarães/Marcelo Duarte/Júlio Ferreira)
Pistola de Ar Masculino – 6º Lugar (Johnny Maxuel/Nagib Feres/Santos Junior)

{ Veja aqui os Prints dos Resultados por Equipes da 5ª Etapa do Brasileiro }
{ Veja Aqui as Fotos do Campeonato Brasileiro 2021 }
fonte: FMTE
Instrutores Credenciados Wir Equipamentos Gregory Armeiro Camping & Cia Paula Carvalho - Avaliação Psicológica Blog Tiro Olímpico Blog Primeiros Tiros
Estatuto  |  Disciplinar  |  Rel. Anual  |  Diretoria  |  História  |  Contato  |  Localização  |  Notícias  |  Fotos  |  Vídeos  |  Mídias  |  Colunas  |  Validador
Biblioteca  |  Enquetes  |  Eventos  |  Fundo do Baú  |  Publicações  |  Atletas  |  Clubes  |  Regulamentos  |  Calendário  |  Resultados  |  Campeonato  |  Recordes

Av. Colares Moreira, 444 sala 646 B
Jardim Renascença - São Luís - MA - 65075-441
(98) 98118-1188 whatsapp