A III Copa CAPETIM, realizada nos estandes do Clube de Caça, Pesca e Tiro do Maranhão - CAPETIM, nos dias 22, 28 e 29 de junho, ocorreu na maior harmonia e tranquilidade .
Os 3 dias da competição foram intensos e trouxeram duas novidades, sendo a utilização pela primiera vez do novo estande de 100 metros do CAPETIM, a melhor das novidades, e, a realização intercalada de 2 fins de semana para a execução do evento, pois o Clube se encontra em zona abrangida pelo novo decreto, por estar a menos de um kilometro de escola. E que fique mais uma vez registrada nossa indignação com uma legislação que não justifica esse absurdo infundado.
Este Regional, além de ter um Peso 2 pelo Campeonato Maranhense, serve como evento preparatório para o 53º Torneio Norte e Nordeste, que ocorrerá de 22 a 27 de lulho na cidade de Fortaleza.
Atletas da grande ilha e de diversas cidades do Maranhão comparecerem em São Luís alcançado muitos resultados altos,e ajudaram a cravar ao todo 427 inscrições e a estabelecer 12 novos Recordes Maranhenses. (que são validados apenas em provas presencias como Regionais ou Finais)
Rayssa Damasceno, Lucas Hemisson, Dayvid Ricard, Ricardo Valença, Pedro Chagas, Edgar Ferreira, Jeremias Belarmino e Marcelo Duarte, são os novos recordistas maranhenses. Vale ressaltar que o novo Recorde de Carabina de Ar Olímpica de Marcelo, tem um peso especial, por romper a casa dos 620 pontos, colocando ele entre os maiores resultados brasileiros na modalidade. Rayssa também mostrou sua boa fase, batendo 2 recordes, sendo o de CMA 50m, mais significativo deles, pois mostra a renovação dos atletas da FMTE, ao bater recorde de outra excelente atleta que o Maranhão teve em passado recente.
A organização da competição se deu em alto nível, com os estandes preparados, com a presença de sete árbitros, com a infra-estrutura de alimentação funcionando, tendo os resultados finais ainda finalizados na tarde de domingo.
A FMTE agradece a todos os atletas que participaram do evento, a todos os árbitros que apoiaram a competição e à direção do CAPETIM, pela cessão de seus estandes.
E o melhor de tudo é termos vivenciado um clima de harmonia, e testemunhado o alto nível dos resultados dos nossos atletas, que reforçam o início dos preparativos para o grande desafio da seleção maranhense, que é o NNE daqui há 3 semanas.
E falando em seleção maranhense, já adiantamos que até o momento 32 nomes já confirmaram presença nas terras alencarinas, prometendo dar de tudo pelo título do NNE, em ano de Jubileu dos 50 anos da FMTE.
Fotos, resultados e novos recordes já publicados no site da FMTE.