O XXII Campeonato Sul Americano de Tiro Esportivo, realizado de 26 de março a 01 de abril de 2025, em Buenos Aires, Argentina, foi um sucesso total, com a participação de 10 países, 200 atletas e 269 inscrições, e contou com a presença de uma forte delegação brasileira que ao fim do Campeonato, ficou em 3º lugar no quadro geral de madalhas, atrás do Chile (vice-campeão) , e da Argentina, campeã do Campeonato, com 37 medalhas conquistadas.
Vale lembrar que imediatamente após o Campeonato Sul Americano, se iniciou a Copa do Mundo da ISSF de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato de Buenos Aires.
E dentre os brasileiros, tínhamos dois maranhenses, pai e filha, onde ele, Wissam Maalouf, estava como o Delegado Técnico da competição e ela, Camila Maalouf, como atleta na prova de pistola de ar feminino.
A presença de Camila Maalouf em Buenos Aires, fez parte dos preparativos para a sua participação em agosto deste ano do II Jogos Pan Americanos Junior, quando ganhou sua classificação no CAT Júnior ainda no mês de março.
Camila participou em Buenos Aires de duas competições, Pistola de Ar Feminino e Pistola de Ar Misto, trazendo na bagagem duas medalhas, uma de bronze individual e uma de prata por equipe.
Na prova de Pistola de Ar Feminino, na Categoria Júnior, Camila ficou em 3º lugar individual , atrás de uma peruana e uma argentina, e nesta mesma prova, por equipe, ela ficou em segundo lugar, junto com as suas companheiras Tatiana Cruz e Brenda Pereira. A equipe Argentina levou o bronze e outra equipe brasileira, com Marina Alves, Delci Giachini e Cibele Breide levou o ouro.
Já na prova de Pistola de Ar Mista, ela fez par com Dhanur Grimoni, mas ficaram fora da zona de classificação.
Enfim, a experiência Argentina foi rica, válida, e com certeza ajudou Camila a ter mais experiência rumo ao caminho de Assunção em agosto, quando teremos os Jogos Pan Americanos Júnior.
Parabéns Camila, muita força e sucesso nessa jornada.