logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8ª RM
22/07/2020

Maranhão Presente no Encontro Nacional dos Cacs

Organizado pelo Movimento Pro Armas, o Encontro Nacional dos CACs, realizado no dia 9 de julho de 2020, em Brasília-DF, que reuniu Colecionadores, Atiradores e Caçadores em cruzada nacional pela luta de liberdade e direitos, foi um grande sucesso.

Com uma participação maciça de caravanas de ônibus e carros próprios vindos de todo o Brasil, além de deslocamentos aéreos, o Encontro Nacional dos CACs conseguiu reunir uma grande quantidade de pessoas unidas pelos mesmos propósitos.

E o Maranhão, como não poderia deixar de ser, seguindo sua tradição de ativismo político, também participou deste movimento.

Foi de Imperatriz que saiu um ônibus com quase 50 atiradores esportivos para dar apoio à manifestação. Além deles, outros atiradores saíram de São Luís, por meio aéreo para a Capital Federal.

Foi o Clube de Tiro Esportivo, 7.62, que organizou a caravana, que partiu de Imperatriz. Em um grande trabalho de sua diretoria e de seus associados, capitaneados pelos jovens Rogério Macedo e Jairon Gell, presidente e vice-presidente do clube, respectivamente.

Um grande planejamento foi realizado, tendo ônibus grande e confortável, totalmente adesivado, além de camisas, máscaras e bandeiras confeccionadas e preparadas para o Encontro. Reserva de hotel para o pernoite. Uma viagem de mais de 1500 km.

A FMTE divulgou o movimento e deu apoio ao Clube 7.62 para essa empreitada.

O encontro em Brasília foi muito organizado, havendo o devido espaçamento entre as pessoas, e o respeito à utilização de máscaras, atendendo todas as normas sanitárias impostas pelas autoridades à prevenção ao COVID 19.

Houve marcha do ponto de encontro (Catedral de Brasília) à frente do Palácio do Planalto, com a presença de caminhão de som, um momento para oração, o canto do hino nacional, e a fala dos organizadores, com a presença do Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, que discursou e puxou a grande manifestação junto ao Marco Pollon, idealizador do movimento. Foi um ato bonito de ser ver. Todos marchando e clamando pacificamente por seus direitos.

Foi tão organizado que a grande mídia nem apareceu para veicular o ocorrido, haja visto que ultimamente ela procura manifestações ofensivas e agressivas para veicular imagens negativas do atual governo devido ao embate político que algumas emissoras tem contra o Presidente Jair Bolsonaro.

Fotos e vídeos do movimento já estão publicados em nosso site e ajudarão a contar melhor essa bonita história.
fonte: FMTE
logo academia do tiro