A última prova do Campeonato Maranhense 2010 aconteceu neste domingo, 28 de novembro, simultaneamente em São Luís, Imperatriz e Balsas.
Vale lembrar que no sábado, dia 27, também ocorreram provas de carabina e pistola em todo Maranhão, sendo que aprova realizada em São Luís foi um grande sucesso, superando as 160 inscrições e trazendo 2 novos recordes maranhenses, com Rui Duarte e José Augusto nas silhuetas metálicas.
O Tiro ao Prato foi a modalidade escolhida para fechar a extensa temporada de 2010.
A prova de Trap - Top 100, realizada em formato On-Line, a exemplo do modelo adotado pela CBTE, foi bem disputada e teve seu formato aprovado pelos atiradores maranhenses, que pediram para ser implantada, em âmbito estadual, em 2011.
O grande vencedor foi Renato Steckelberger do CCPETI de Imperatriz, seguido de perto por Anderson Gomes, que quebrou 86 pratos, 2 a menos do que Renato. De Balsas, empatado com Anderson, chegou em 3º lugar Oneide Fucina, seguido de perto por seu companheiro de clube, Gilmar Blatt.
O embate no Trap, antes dominado pelos atiradores de Balsas (CBTD), e agora dominado pelos atiradores de Imperatriz (CCPETI), voltou a mostrar um bom equilíbrio entre os clubes. Vale lembrar que o Torneio de Equipes de Tiro ao Prato, realizado durante o Torneio do Cerrado, foi vencido por uma equipe balsense.
Mais informações sobre o encerramento do Campeonato Maranhense 2010 e a Festa dos Melhores do Ano e Confraternização da FMTE, a ser realizada nesta quinta-feira, 2 de dezembro, serão divulgadas em breve.
fonte: FMTE