Foi com muita alegria que a comunidade do tiro esportivo do Maranhão acompanhou, torceu e vibrou com o desempenho dos atiradores brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Todos estavam acompanhando as transmissões da Rede Record, dos sites de notícias, dos sites da FMTE e da CBTE, sobre os acontecimentos no Tiro Esportivo.
Com seis medalhas conquistadas, a campanha brasileira foi encerrada com grande sucesso.
Esta foi uma das melhores participações brasileiras nos Jogos, quando há cerca de 30 anos o atirador do tiro ao prato, *Athos Pisoni, ganhou a última medalha de ouro que o nosso esporte obteve desde então.
*Obs: o livro Manual de Organização de Provas de Tiro, de autoria do Cel. Eduardo Fernandes Ferreira, e publicado pela Federação Maranhense de Tiro Esportivo, tem todos os registros de todas as medalhas ganhas por atiradores brasileiros desde a primeira edição dos Jogos Pan-americanos em 1951.
Estão de parabéns todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram com este sucesso, do corpo dirigente aos funcionários da CBTE, passando por clubes e federações, berço e nascedouro dos atiradores.
E estão de parabéns todos os atiradores, medalhistas ou não, esta vitória é de todos nós, pois as medalhas conquistadas servirão para fazer nosso esporte mais conhecido, trazendo mais atenção e respeito, seja pela mídia, pelo público em geral, pelo COB, pelo Ministério dos Esportes, pelo Exército e por outros entes.
Parabéns e obrigado a:
Ana Luiza - Medalha de Ouro na modalidade Pistola Sport
Júlio Almeida - Medalha de Bronze nas modalidades de Pistola de Ar e Pistola Livre
Bruno Heck - Medalha de Bronze na modalidade de Carabina 3x40
Roberto Schmits - Medalha de Bronze na modalidade Fossa Olímpica
Luiz Fernando Graça - Medalha de Bronze na modalidade Fossa Double
fonte: FMTE