Em mais uma ação preparatória e instrutiva da FMTE, oferecida aos seus associados, foi realizada neste sábado, 28 de setembro, a I Clínica de Armas Longas da FMTE.
Seguindo esta política, este ano já foram ministrados pela FMTE dois cursos de Arbitragem e dois cursos de Recarga de Munição, em São Luís, Balsas e Imperatriz.
Foi realizada no 24º BIS, ao longo de todo dia de sábado, com parte teórica, demonstração de armas longas, equipamentos e seus acessórios. Também houve parte prática, principalmente em relação à posição e empunhadura. Focando na forma correta de fazer a visada. Três instrutores deram seu melhor.
A Clínica foi montada e organizada pela Diretoria de Armas Longa da FMTE, sob o comando do Diretor José Augusto Carvalho Lima.
Após meses de preparativos, organizando material e organizando a forma de como passar os conteúdos (afinal esta é a primeira Clínica montada pela FMTE), José Augusto Carvalho, teve seus esforços recompensados com uma rica e proveitosa apresentação. Uma apostila foi preparada e entregue aos alunos.
Coube ao Presidente da FMTE, Wissam Maalouf, a parte logística, além da abertura e intervenções em todas as etapas da Clínica.
Na segunda metade da Clínica, a abordagem da Psicologia foi o foco. A presença e participação da Psicóloga Paula Maalouf foi considerada muito boa pelos participantes que apreciaram e agradeceram os ensinamentos ali deixados.
Ao fim todos os 19 alunos presentes, agradeceram e declararam ter sido esta Clínica muito proveitosa e enriquecedora ao seu currículo e para a melhoria de sua prática com armas longas.
O 50º Torneio Norte Nordeste vem aí, e a equipe maranhense precisa estar pronta.
A FMTE aproveita e agradece ao 24º BIS, no nome de seu Comandante Ten. Cel Luciano Sousa Filho, a cessão de suas instalações para a Clínica.
Com a Clínica de Armas Longas sendo entregue, a FMTE encerra a parte de instrução da temporada de 2019, com 5 cursos entregues para a comunidade do Tiro Esportivo do Maranhão.
Um ano muito profícuo neste aspecto, preparando essa nova geração de atiradores da FMTE para novos e maiores desafios.
fonte: FMTE