logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
05/12/2020

Maranhão Envia Equipe de Tiro para a Disputa do Campeonato Brasileiro

Maranhão envia Equipe de Tiro ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de 2020, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ, nos estandes do Centro Nacional de Tiro Esportivo, de 08 a 13 de dezembro de 2020, será um campeonato diferente de tudo que já se viu.

Será realizado em um ano em que uma Pandemia Mundial de um vírus chamado de COVID 19, assolou o globo e nosso país, trazendo diversas consequências em todas as áreas, inclusive para nosso esporte.

Diversas etapas do Campeonato Brasileiro foram canceladas e as demais foram modificadas para um formato de Copa, excluindo a obrigatoriedade de participação e consequentemente a não formação do ranking nacional.

Para dar um exemplo rápido de um dos prejuízos causados por esta Pandemia, basta lembrar o cancelamento do 50º Torneio Norte Nordeste de Tiro Esportivo, que se daria em junho passado, em São Luís. Marcando um importantíssimo jubileu de aniversário do mais antigo torneio de Tiro do Brasil.

Além disso, este ano de 2020 é um ano onde todo o esporte do Brasil tem um importante feito a comemorar: a conquista em 1920, portanto 100 anos atrás, durante os Jogos Olímpicos da Antuérpia, das suas três primeiras medalhas olímpicas que este país ganhou em todos os esportes em todos os tempos. E este feito foi através de nosso Tiro Esportivo. Ganhamos neste evento três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

E em razão deste jubileu de 100 anos, é que a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, está promovendo de 8 a 13 de dezembro, no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro – Evento Comemorativo dos 100 anos das Medalhas.

Evento este eivado de atrações e novidades, como a realização da Prova Comemorativa dos 100 anos, onde se fará uma prova idêntica à que Guilherme Paraense participou e ganhou sua medalha de ouro. Cenários, regulamento, alvos, arma, tudo será idêntico ao que ocorreu 100 anos atrás.

Uma grande premiação em armas será dada aos campeões das provas, com mais de 100 armas a serem distribuídas. Estande da Taurus/CBC será montado lá. Diversas lojinhas se farão presentes para a comercialização de material relativo ao nosso esporte.

A presença de diversas autoridades federais, a realização deste evento da CBTE em conjunto com o Campeonato das Forças Armadas, além da realização de diversas outras atrações, farão deste um evento único e imperdível.

E a Federação Maranhense de Tiro Esportivo-FMTE, não poderia deixar de participar deste grande acontecimento. Com uma equipe montada e preparada de 25 atletas, a FMTE se fará presente para participar de 30 das 39 provas possíveis que serão oferecidas nestes 4 dias de competição.

Infelizmente o ponto fraco das equipes da FMTE é a ausência de atletas do sexo feminino, nos fazendo deixar de disputar 5 competições diferentes. Além destas, a FMTE não participará de 2 competições de WRABF, uma de Fuzil, e uma ISSF Junior Masculino.

Mas a FMTE mobilizou seus clubes e sairão atletas de São Luis , do CLAM e CAPETIM, de Imperatriz, do Clube 7,62, e de Balsas, do Clube Balsense de Tiro Desportivo.

Integrarão a delegação maranhense 25 atletas, e parte importante de sua diretoria. Estarão presentes o Presidente da FMTE, Wissam Maalouf, os Diretores de Armas Longas e Armas Curtas, José Augusto Lima e Paulo Guimarães, respectivamente, além dos presidentes do Clube de Atiradores do Maranhão-CLAM, Nagib Feres, e o Presidente do Clube Imperatrizense de Tiro Esportivo 7,62, Rogério Macedo.

Temos que enaltecer o apoio dado pelo Governo do Estado do Maranhão, na pessoa do Secretário de Esporte e Lazer, Sr. Rogério Cafeteira, que apoiou a FMTE com a doação de passagens para atletas do selecionado maranhense.

A Equipe da FMTE estará presente devidamente uniformizada em um dos uniformes mais bonitos que ja foram feitos para nosso Tiro Esportivo.

Veja aqui a equipe de tiro esportivo do Maranhão que vai representar nosso estado no Rio de Janeiro na próxima semana. São eles: Alexandre Martins Braga, Diego Mamede Barbosa Vieira, Edgar César Cordeiro Ferreira, Emir Wendler, Francisco Raimundo de Brito Filho, Hélder Pereira Borges, Jairon Gell Meneses Aguiar, Johnson Willis da Silva Lopes, Johnny Maxuell Vasconcelos Bezerra Araújo, José Augusto Lima Carvalho, José Olavo Gonçalves Reis, José Raimundo dos Santos Júnior, Juliane Chaves Ferreira, Júlio César Costa Ferreira Neto , Marcelo Alves Duarte, Nagib Jorge Feres , Paulo Victor Tavares Holanda Cavalcante , Raimundo de Sousa Pereira , Raimundo Jones Borralho dos Santos , Sérgio Paulo Ferreira Guimarães, Sérgio Anthony de Mesquita Guimarães, Rui Manuel da Costa Duarte, Rogério Cardoso Macedo, Thiago Nelson Faria dos Reis e Wissam Elias Maalouf.

Vamos todos agora torcer por eles para que representem nosso estado de maneira digna e honrosa, trazendo os melhores resultados possíveis para nossa FMTE e nosso Maranhão.

Notícias, informações, resultados, fotos, serão devidamente divulgados pelos nossos canais de comunicação.

Boa sorte a todos dessa gloriosa equipe.
fonte: Fmte
logo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2023/08
logo academia do tiro