Em mais uma ação em prol do desenvolvimento do Tiro Esportivo Brasileiro, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo CBTE, realizou o 1° Curso On-line de Formação de Treinadores de Base, com objetivo de criar um grupo formador de novos atletas do tiro ao prato no Brasil. O Curso foi ministrado através de plataforma de vídeo conferência e teve 1 vaga limitada a cada Federação que indicou um interessado.
A FMTE indicou o nome do atirador de Balsas, e Vice-Presidente do Clube Balsense de Tiro Desportivo-CBTD, Emanoel Bartolomeu de Carvalho Silva. A razão da escolha por Balsas é em função da grande atividade de tiro ao prato na região. O presidente do Clube Balsense, Emir Wendler, referendou o nome de Emanoel.
O Curso foi ministrado pelos treinadores formados pela ISSF, Marcos Gonzales – Vice Presidente CBTE e Thiago Romanelli - Ex-Diretor de Tiro ao Prato - e aconteceu no mês de julho e começo de agosto.
“Não temos o hábito de formação de treinadores no Brasil, e esse curso visou passar um procedimento de trabalho independente de uma técnica que seja a preferida de um treinador ou mais adequada a um atleta” Afirmou Romanelli
Os participantes receberam as instruções para participação e após a conclusão o título de Treinador de Base com emissão de certificado pela CBTE.
A FMTE com isso, espera que o seu associado, agora com o título de treinador nacional de base do tiro ao prato, use seus novos conhecimentos para replicá-los em prol do desenvolvimento do tiro ao prato maranhense e brasileiro.
fonte: Fmte