logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
22/02/2008

Andamento dos Projetos de Recarga e Colecionismo no Congresso - Vamos Fazer a Nossa Parte

Seguem informações repassadas pelo Movimento Viva Brasil.

A FMTE na sua postura pro-ativa faz questão de repassar as informações aos seus filiados e pedir que cada um entre em contato com os Deputados envolvidos defendendo os nossos direitos.

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE

Segue o texto repassado aos atiradores de todo o Brasil.

‘Dois projetos andam tirando o sono de atiradores esportivos e colecionadores de armas. São os PLs 144/2007 e 152/2007, o primeiro torna mecanicamente ineficiente as armas de coleção e o segundo proíbe a recarga feita residencialmente por atiradores esportivos.

Resumo de andamento:

PL 152 (recarga) – Depois de algumas reuniões e diversos pontos negativos que pesavam contra o projeto, conseguimos com o Dep. Neucimar Fraga, demonstrar que tal projeto inviabilizaria a maioria absoluta dos atiradores esportivos e em nada ajudaria no combate à criminalidade.

O relator do projeto, Dep. Guilherme Campos (DEM-SP) apresentou um relatório favorável ao projeto e completamente contrário aos atiradores esportivos. Felizmente após alguns contatos com o deputado, ele requereu uma audiência pública para discutir o assunto. Participaram: Prof. Bene Barbosa (MVB), Cel. Paes de Lira (Ex-comandante do Policiamento de São Paulo), Nelson Barreto (PLD), Heraldo Ribas (CBTP), Roberto Saldanha (FPTP) e Marcos Santos (FBTE).

Após os argumentos apresentados, o Dep. Guilherme Campos concordou que tal projeto em nada beneficiaria a segurança pública e colocava em risco o esporte do tiro. Comprometendo-se em retirar o seu relatório e apresentar outro, pela rejeição do PL, o que deve acontecer em breve.

Pedimos para que todos enviem mensagens de apoio ao Deputado. dep.guilhermecampos@camara.gov.br

PL 144 (colecionismo) – Foi pedido pelo Dep. Neucimar Fraga a retirada de pauta de tal projeto uma vez que este também em nada contribuirá na segurança pública e por outro lado acabará com o colecionismo de armas de fogo que é respeitado em todos os países democráticos do mundo.

Como tal projeto já havia sido aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara, a mesa diretora desta casa não aprovou o pedido de retirada e enviou o PL para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O relator é o Dep. Willian Woo (PSDB – SP) que ainda não apresentou o relatório.

O MVB com a ajuda do Dr. Daniel Fazzolari, imediatamente preparou um estudo demonstrando que tal projeto fere mortalmente o direito à propriedade, o direito adquirido e destrói Patrimônio Nacional. Não obstante gerará milhões em gastos ao cofres públicos com ações de indenização.

Sendo assim o MVB, pede para que todos escrevam ao Dep. Willian Woo, que como policial civil em São Paulo, sabe muito bem quais são os verdadeiros inimigos, para que o mesmo apresente seu relatório pela rejeição integral deste PL.‘

contato@williamwoo.com.br
comunicacao@williamwoo.com.br
dep.williamwoo@camara.gov.br
fonte: Movimento Viva Brasil
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/03
logo academia do tiro