Nas duas Etapas do Campeonato Maranhense de 2010 realizadas hoje, uma no 24º BC e outra no CTJIN, tivemos 4 Recordes Maranhenses Batidos.
Foram 3 Recordes batidos na prova de Bench Rest, realizada no 24º BC, com a supervisão de 3 árbitros da FMTE, e um Recorde Maranhense batido na prova de Saque Rápido - Pistola Light, realizada no CTJIN, também com a supervisão de outros 3 árbitros da FMTE e mais o diretor de tiro prático.
Na modalidade de Saque Rápido - Pistola Light, o novo Recorde Maranhense foi estabelecido por Adailton Garcez, que superou em nove pontos o recorde anterior que pertencia a Miguel Barbosa, desde novembro de 2009. Com 479 pontos Adailton Garcez é o novo Recordista Maranhense do Saque Rápido - Pistola Light.
No Bench Rest, Júpiter Neewler, bateu dois recordes, sendo que um pertencia a ele mesmo e outro a José Augusto dos Reis.
As modalidades em que Júpiter Neewler estabeleceu os novos recordes foram:
Bench Rest Especial 100m - Puma com Luneta - com 176 pontos ( pertencia a José Augusto dos Reis com 173 pontos)
Bench Rest Oficial 50m - Sporter - com 213 pontos ( pertencia a ele próprio com 212 pontos)
E o último Recorde Maranhense estabelecido na tarde deste sábado foi na modalidade de Bench Rest - Fuzil.
Wissam Maalouf, bateu o Recorde Maranhense que pertencia a Alexandre Saads, desde o início deste ano, quando a modalidade foi criada. Com 191 pontos (contra 186 do recorde anterior), o novo recorde Maranhense de Fuzil, pertence agora, a Wissam Maalouf.
Para quem está acompanhando o Campeonato Maranhense de 2010, pode perceber a grande quantidade de Recordes batidos/igualados que estão sendo gerados neste ano de 2010, e estar se perguntando sobre o que está causando tudo isso.
Mas para quem está atento e observando, vai reconhecer que o investimento em equipamento, o investimento em conhecimento (cursos, livros, revistas) e, principalmente, a intensidade na frequência em participações em provas (tratamos deste assunto em artigo recente), são fatores essenciais para que tantos resultados bons sejam alcançados.
À FMTE resta parabenizar aos seus atletas participantes e em especial aos novos recordistas maranhenses.
Todos os novos recordes já estão devidamente homologados e publicados.
fonte: FMTE