Com exatas 100 inscrições, a Etapa de Silhuetas Metálicas do Campeonato Maranhense de 2011, realizada neste dia 2 de abril, no 24º BC, foi considerada um sucesso, tanto na quantidade de atiradores presentes, quanto nos resultados alcançados.
Tivemos três Recordes Maranhenses batidos/igualados, com um Recorde Maranhense batido, em Silhueta .22 com Luneta, na categoria Dama, com 16 silhuetas derrubadas por Vera Amaral, e dois outros recordes igualados ambos na categoria Máster, sendo um de Rui Duarte, em Silhuetas de Ar com 16 silhuetas derrubadas, e outro de José Augusto dos Reis, com 17 silhuetas derrubadas em Silhueta .22 com Luneta.
Parabéns aos nossos recordistas.
Basta ver na página de resultados os pontos alcançados por nossos atiradores, acompanhando a disputa salutar entre diversos duelos estabelecidos.
Johnson Willis e Alysson Marquezelli são um bom exemplo. Na última competição de Silhuetas, em fevereiro passado, os dois alugaram os dois únicos postos de Silhuetas de Ar e só saíram depois que a luz acabou, tendo como resultados inúmeras séries empatadas com a pontuação máxima alcançada de 14 silhuetas derrubadas.
Nesta competição o duelo salutar, cheio de brincadeiras, elevou o nível dos competidores, sendo que Alysson venceu o Johnson, na mesma silhueta de ar, por uma silhueta a mais. Detalhe: os dois derrubaram 17 e 16 silhuetas.
Parabéns ao Alysson, que após esta etapa alcançou o primeiro lugar do Ranking Maranhense de Silhuetas de Ar.
E parabéns também ao Johnson que também subiu no Ranking, alcançando a segunda colocação.
Outro atirador que se esforçou bastante, conseguindo inclusive duas primeiras colocações na categoria sênior, foi o Sérgio Paulo Guimarães, e isto com bons resultados.
Na categoria Dama, quem voltou anunciando que seu retorno era definitivo e que chegou para manter seus recordes maranhenses e reconquistar os outros recordes perdidos, foi a atiradora Kassandra Silva. E ela chegou já ‘mandando bem‘. Neste tempo que ela ficou parada, ela viu surgir muitas outras atiradoras. Kassandra Silva foi a nossa primeira atiradora a disputar o Campeonato Maranhense e a viajar representando o Maranhão.
Em outra competição cheia de humor e brincadeira temos na categoria máster, o Rui Duarte e o Prof. José Augusto. Rui em certa ocasião, disse que o reinado do José Augusto como melhor atirador Máster do Maranhão havia acabado, e que em 2011 tudo seria diferente. Vamos acompanhar estas duas figuras no decorrer do Campeonato Maranhense de 2011. Este primeiro ‘round‘, ao que parece, acabou empatado.
Para ver as novas mudanças dos Rankings, entre na nossa página de Rankings e veja a ‘dança‘ das colocações.
Entre aqui diretamente na página de resultados do site da FMTE:
fonte: FMTE