Em decisão sábia e correta, a CBTE concedeu ao Krac Esporte Clube, clube de Tiro de Teresina, no Piauí, um vínculo para que seus atletas possam, entre outros direitos, participar das Etapas dos Campeonatos Brasileiros.
Esta decisão foi amparada por uma visita de representante da CBTE a Teresina, para verificar ‘in loco‘ as afirmações postadas no site da CBTE e reproduzidas integralmente logo abaixo.
Estão de parabéns a administração da CBTE e do Krac Clube. O resultado desta decisão vai ajudar ainda mais o Tiro Esportivo, promovendo e levando a este pedaço de Brasil o nosso esporte e permitindo com que, pela primeira vez, o Piauí entre no mapa do Tiro brasileiro.
Sejam bem vindos amigos do Piauí...
Comunicado da CBTE
‘Em face das informações constantes da apuração que foi procedida no Estado do Piauí, para levantar a situação em que se encontra a Federação Piauinse de Tiro Esportivo e Prático - FPTEP, recém ingressada no rol das Federações que compõem a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE, ainda pendente a sua filiação de aprovação da Assembléia Geral - AG, verifica-se que a referida Federação, apesar do pouco tempo de funcionamento já dá mostras de não estar, ainda, perfeitamente voltada para a conseccução dos seus fins, ou seja, o atendimento aos anseios dos atletas nos seus mais basilares direitos: registro na federação, registro na CBTE, organização de eventos esportivos com o intuíto de divulgar, administrar, controlar, difundir e incentivar o esporte, nada produziu de concreto até a presente data.
A FPTEP, até a presente data, não registrou atletas atiradores nesta CBTE, o que confirma a informação de que a mesma está inerte, não cumprindo com os objetivos estatutários, legislação básica que ampara os que nela buscam guarida.
A FPTEP continuará fazendo parte da relação das federações já constituídas até que seja filiada, ou não, por decisão da AG. Mas, visando não prejudicar os atletas que estão se deslocando para outros Estados para poder participar das provas, principalmente as on-line, concedo vinculação ao KRAC ESPORTE CLUBE nos termos do Parágrafo Único do Art. 34 do Estatuto, até que a AG decida sobre o caso.‘
Paulo Antonio Guedes de Lima e Silva
Administrador Judicial
fonte: CBTE