Após quase 3 meses sem atividades de competição, logo na primeira Etapa do Brasileiro de Trap, os canos das espingardas dos maranhenses já estavam limpos e prontos para acertar os alvos.
Vencemos na modalidade Top 200, na categoria máster, com Francisco Farias, que com 173 pratos quebrados, foi campeão da prova nacionalmente. Foi um grande resultado e uma grande conquista, colorindo com as cores da bandeira do Maranhão o lugar mais alto do podium nacional.
Também no Top 200, ficamos com o segundo lugar na Classe A e na Classe B, com os irmãos Steckelberg, Renato e Juliano, que fizeram bonito e nos deram destaque nacional com dois maravilhosos segundos lugar.
Renato Steckelberg quebrou 188 pratos, uma excelente pontuação, alcançada no Maranhão apenas por atiradores do naipe de Anderson Gomes ou Gilmar Blatt. E um fato marcante foi a extrema regularidade alcançada por Renato, que das 8 séries da prova, conseguiu fazer em 6 delas 24 pratos.
Juliano também foi muito estável, fazendo 5 séries de 23 pratos e alcançando o total de 179 pontos. Ganhou o segundo lugar nacional na Classe B.
Jefferson Rangel e Aloísio Fernandes também participaram desta etapa.
Parabéns a esses atiradores do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Imperatriz - CCPETI, que ‘mandaram bem‘ no Trap.
Esperamos que a regularização do fornecimento de cartuchos, permita que a grande maioria dos atiradores de Trap do Maranhão, voltem aos estandes para treinar e competir.
Parabéns campeões.....
Veja aqui os resultados nacionais diretamente da página de resultados da CBTE.
Informamos também, que os resultados dos maranhenses já estão publicados na página de resultados da Federação Maranhense de Tiro Esportivo, e que estes mesmos resultados já foram lançados nas respectivas páginas de ranking, que indicarão ao fim da temporada quais serão os melhores do ano.
fonte: FMTE