logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
17/02/2013

Desempenho de Atiradores Maranhenses na Primeira Etapa de Carabina e Pistola do Brasileiro de 2013 Promete Uma Grande Temporada

O bom desempenho de atiradores maranhenses na primeira Etapa do Brasileiro de 2013 promete uma grande temporada para este ano.

Vitórias e podiuns mostraram que nossos atiradores já começaram a temporada 2013 bem na fita, ou melhor, bem na mira.

Com esses primeiros resultados começa a se formar o Ranking Maranhense de 2013. No fim do ano, os mais bem colocados entrarão para os Melhores do Ano. Os atiradores participantes podem acompanhar a evolução de suas posições nos rankings à medida que vão participando das competições.

Um dos grandes resultados alcançados nesta etapa foi o de Alysson Marquezelli na Carabina de Ar Olímpica, que com a pontuação de 575 pontos sagrou-se campeão na Classe B. Alysson subiu ano passado da Classe C. Com esse resultado na Classe A ele teria alcançado o sétimo lugar geral.

Rui Duarte fez pela manhã a prova de carabina deitado, alcançando a segunda colocação nacional, com 559 pontos. Mas ele já atirou com fortes sintomas de gripe. Pela tarde teve uma febre, forçando-o a desistir da prova de Carabina de Ar.

Júpiter Neewler alcançou um resultado de 576 pontos na prova de carabina deitado, alcançando a nona posição nacional.
Ele também alcançou o segundo lugar no Brasil na prova de Carabina Mira Aberta 25 metros, com 342 pontos.

Na prova de CMA 25m, conquistamos um outro segundo lugar na categoria Dama, com o resultado de Vera Amaral que com 307 pontos deixou muitas adversárias para trás. Aliás, Vera ganhou um podium também na prova de Duelo 20 segundos -Pistola Calibre Menor, quando ficou em terceiro lugar.

Para não dar briga em casa, Vera ‘deixou‘ o marido dela, Jefferson Rangel, passar dela e levar um terceiro lugar na CMA 50m- Calibre Menor, sênior na classe B. Obrigado Vera, tudo pela harmonia do Tiro.

Jefferson também levaria um segundo lugar nacional, na Clase B da prova de Duelo 20 segundos - Pistola Calibre Menor, com 178 pontos. Nesta mesma prova, José Augusto e Vera Amaral ganhariam o terceiro lugar em suas respectivas categorias.

Na prova de Duelo 20 segundos - pistola Calibre Maior, tivemos 2 podiuns, sendo um terceiro lugar de Henrique Veras, na Classe B, e um segundo lugar na Categoria máster com José Augusto dos Reis, que alcançou 176 pontos.

Na Prova de Duelo 20 segundos - Revólver Calibre Menor contamos mais uma vez com a ajuda de nosso garoto Troféu Mirante 2013, (José Augusto) que levou o terceiro lugar nacional.
O estreante e recém filiado à CBTE, Ruan Boaid, chegou ‘rasgando‘ e ganhou o primeiro lugar na Classe B desta prova. Muito bom Ruan.

José Augusto ganharia também o Duelo Revólver Snubby. Grande professor.

Tivemos mais um máster em segundo lugar. Foi Manoel Otávio Soares, na prova de Fogo Central.

No Bench-Rest, Jefferson ficou em segundo lugar na categoria USBR Ar Comprimido - PCP, com 229 pontos de 250 possíveis. Grande Jefferson, atirando bastante e contribuíndo para a nossa FMTE. Jefferson ainda atirou na etapa do trap, que correu paralelamente à etapa de Car/Pst. José Augusto ficou em primeiro no Bench-Rest Fogo Circular Sporter.

Ufa...esses foram os resultados só dos atiradores que ficaram entre os 3 primeiros lugares....e como vocês puderam constatar foram muitos. Que bom. Sorte do Maranhão.

Além desta etapa do brasileiro de Car/Pst, correu paralelamente uma etapa do campeonato maranhense e uma etapa do brasileiro de Trap.

Veja os resultados de todas estas etapas na nossa página de resultados...




fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/03
logo academia do tiro