logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
01/08/2013

Mais Uma Etapa do Brasileiro de Carabina e Pistola Realizada no Maranhão

Com mais de 100 inscrições (cerca de 10% do total de inscrições em todo o Brasil), a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro On-Line de Carabina e Pistola 2013 transcorreu com sucesso e bons resultados para nossos atletas.

Vale lembrar que as competições de Tiro Esportivo, já há quase 5 anos, se dão de forma On-Line, ou seja, os competidores atiram em seus respectivos estados, quando seus resultados são enviados a uma central que os unifica e classifica, como se todos estivessem disputando a etapa em um único lugar.

Desta forma, despesas de deslocamento e hospedagem, além do tempo fora de casa/trabalho, são economizados, facilitando muito as condições de disputa dos atletas.

Apenas no final do ano, quando temos a Final do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro (no futuro estande olímpico de 2016) e em torneios regionais, tipo Norte Nordeste, é que a presença dos atiradores no local de realização da prova se faz necessária, mantendo desta forma, a interação, a comunicação, a troca de experiências e a confraternização.

Nesta etapa, um dos maranhenses que mais se destacou foi o atirador da categoria máster (acima de 55 anos), Rui Duarte, que venceu 4 das cinco competições que disputou, e ficando com o vice-campeonato na outra. Rui está em uma fase incrível e aproveitou o momento para embarcar nesta segunda feira rumo a cidade de Turim, na Itália, para disputar um campeonato internacional de tiro esportivo. Vamos desejar boa sorte a ele.

Alysson Marquezelli ficou em segundo lugar nacional na prova de Carabina de Ar, na Classe B, mas com resultado um pouco menor ao seu usual.

Júpiter Neewler, mesmo se recuperando de um tratamento médico, conseguiu dois maravilhosos segundos lugares e um terceiro lugar. Todos estes resultados em provas altamente disputadas, com cerca de trinta competidores, apenas na Classe A, como foi o caso das provas de Carabina Mira Aberta 25 metros e Carabina Mira Aberta 50 metros nos calibres menor (.22) e calibre maior (.38).

Johnson Willis surpreendeu a todos, e após longos anos de luta com a sua carabina mira aberta de ar comprimido, conseguiu fazer um resultado de gente grande, quando ficou em segundo lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar-Classe B, com 292 pontos (são 300 pontos máximos possíveis).

José Augusto dos Reis, outro vencedor usual, desta vez, se contentou em participar de 2 modalidades apenas, sem alcançar resultado satisfatório.

Outros atiradores maranhenses que participaram, foram Henrique Veras, Paulo Machado Leitão, Ben-Hur Nóbrega (ficou com o segundo lugar na carabina Mira Aberta Calibre Maior, na Classe B), José Olavo Reis (terceiro lugar na prova de BenchRest),Wissam Maalouf (segundo lugar na prova de Benchrest ), Vera Amaral (3º lugar na prova de Duelo 20‘ Pistola calibre Menor - Dama), Jefferson Rangel (2º lugar na prova de Duelo 20‘ Pistola Calibre Menor - Classe B).

Afran Mendes, Martim Góes, Alexandre Saads, Washisclay Braga e Sidnei Martins também estiveram presentes.

Para animar a festa, tivemos a participação e presença de dois companheiros de tiro do nosso estado vizinho, o Piauí, e que prestigiaram o nosso evento, participando de muitas modalidades.

Foram os pai e filho, Dimas Ferreira e Dimas Filho, que já fizeram parte do selecionado maranhense em outros tempos quando não havia o tiro esportivo no Piauí.

Com o rápido e pujante desenvolvimento do tiro esportivo naquele estado, capitaneado pelo dinâmico, despreendido e amante do tiro, o jovem Edilson Marinho, o Piauí acelera fortemente em nosso esporte.

Até patrocínio de empresas privadas, como é o caso do Cartão Credi Shop, apoiam o tiro naquele estado. Basta comprovar nos logos printados nas armas e vestimentas do Dimas Filho, em nossa galeria de fotos.

Mas o tiro maranhense não para. Nos próximos dias, ainda no mês de agosto, teremos o tradicionalíssimo e animado Torneio do Cerrado Maranhense de Tiro Esportivo, a se realizar na cidade de Balsas , no Clube Balsense de Tiro Desportivo-CBTD e capitaneado pelo querido presidente da entidade, Valmor Sacoman.

E em setembro, na cidade de Imperatriz, teremos o também tradicional e famoso Torneio da Amazônia. Vamos aguardar os próximos eventos.



fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/03
logo academia do tiro