Veja aqui uma série manifestações criticando o |Estatuto do Desarmamento e divulgadas pelo Movimento Viva Brasil
Escola Paulista de Magistratura divulga moção com duras críticas ao desarmamento
No dia 23 de dezembro completa-se dez anos que a lei 10.826/2003, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impondo regras ainda mais rígidas para a posse e porte de armas de fogo e munições no Brasil. Diante da ocasião, a Escola Paulista de Magistratura promoveu recentemente um ciclo de debates sobre os avanços e retrocessos do Estatuto do Desarmamento.
Para os participantes, entre políticos, advogados, promotores, ONG pró-desarmamento, militares e o Movimento Viva Brasil a política de desarmamento, voltada prioritariamente para o cidadão honesto e cumpridor de seus deveres, não atingiu aos resultados almejados.
Leia aqui a matéria completa:
http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?&action=showClip&clip12_cod=1702
Íntegra da moção (em .PDF):
http://mvb.org.br/userfiles/Mocao_ESP_desarmamento.pdf
Folha da Manhã: Desarmamento faz 10 anos sem sucesso
Para Francisco Garisto, ex-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Armas legais nunca foram e nunca serão problemas. Se assim fosse, as sociedades americanas e canadenses já teriam acabado.
Diante desse quadro, Bene Barbosa, especialista em segurança pública e presidente da ONG Movimento Viva Brasil, afirma o fracasso completo da política de desarmamento civil. Em 2012 o Brasil ultrapassou, mais uma vez, a barreira dos 50 mil assassinatos anuais. O número de estupros ultrapassou o de homicídios, já são mais de 54 mil por ano e o Brasil tem a terceira posição dos países com as maiores taxas de roubos da América Latina, perdendo apenas para Argentina e México. O motivo é simples: bandidos não cumprem a lei, não compram seu armamento em lojas legalizadas afirma.
É possível enviar mensagem de congratulações diretamente para o editor do jornal: ctavares@fmanha.com.br
Leia aqui essa excelente matéria:
http://coisasnosotao.wordpress.com/2013/12/23/dez-anos-do-estatuto-do-desarmamento/
PRAVDA: Estatuto do Desarmamento: dez anos de consequências danosas
O aumento vertiginoso no número de armas irregulares é resultado do rigoroso processo para renovar o registro. Os que procuram o poder público para ficarem na legalidade relatam que as autoridades procrastinam, de maneira velada, a tramitação do pedido. Francisco Rocha, aposentado e amante do tiro esportivo, reclama do tratamento. ‘A renovação é muito burocrática, extremamente cara e não tenho certeza dos critérios necessários para obter meu registro‘, afirma.
A incoerência fica explícita quando Leandro Daiello Coimbra, Diretor-Geral da Polícia Federal, afirmou, em outubro, que é ‘importante a mudança legislativa do prazo de três para dez anos relativamente à renovação do certificado de registro de arma de fogo.
Para Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil e ávido defensor da legítima defesa, o Governo não soube digerir a derrota no referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munições no país. ‘A sociedade, em sua absoluta maioria, não apoia o desarmamento. O problema é que o Governo Federal simplesmente ignora a vontade popular e isso ficou muito claro nas últimas manifestações de rua‘.
Leia a íntegra aqui:
http://port.pravda.ru/news/mundo/21-12-2013/35879-desarmamento-0/
fonte: Mvb