Bem vinda nova Federação do Piauí
Após seis anos de um longo imbróglio no recém reativado tiro piauiense (desde 2011) , finalmente uma decisão definitiva sobre a pendência da representatividade do Tiro Esportivo do Piauí ficou estabelecida.
Em reunião do Conselho de Direção da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, no dia 22 de abril de 2016, foi colocado em pauta o pedido de filiação da nova Federação de Tiro do Piauí – FETP.
Apenas relembrando os fatos, em novembro de 2015, em Assembléia Geral da CBTE, realizada na cidade de Resende, e em pleno desenrolar da Final do Campeonato Brasileiro, uma denúncia acerca da situação irregular do tiro esportivo piauiense fez parte da pauta daquela reunião.
Como resultado, a Assembléia autorizou a CBTE a abrir Processo Administrativo para investigar e dar um parecer final sobre a situação.
Como consequência, a Diretoria da CBTE nomeou uma comissão para conduzir este Processo Administrativo para que fosse feita uma ampla e profunda investigação apurando o caso, dando naturalmente todos os direito de defesa para as partes.
Ao fim do Processo Administrativo, a Comissão recomendou a desfiliação da antiga Federação de Tiro Esportivo e Prático do Piauí, e manteve o Krac Clube de Tiro como vinculado.
E na sua última reunião o Conselho de Direção da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, aprovou a filiação da nova federação que representa o Piauí e que se chama Federação de Tiro do Piauí – FETP.
Com este ato, o Krac Clube se desvincula da CBTE e a nova federação assume de direito o comando do esporte no Estado do Piauí.
Estão de parabéns os dirigentes, entre eles os abnegados Edilson Marinho e Dimas Oliveira, e principalmente os atletas do Piauí, pelo fim dos problemas e das pendências concernentes ao comando e orientação do esporte do tiro no Piauí.
Boa sorte Presidente Edilson
fonte: FMTE