Realizado nos dias 24 e 25 de março de 2017, nas dependências do CLAM, o III Curso de Formação de Arbitragem da FMTE foi concluído com sucesso.
Com seis participantes, os novos voluntários que ajudarão a conduzir as competições de tiro no âmbito do Estado do Maranhão, concluíram com louvor a parte teórica do curso.
Nos próximos meses, durante as competições, a parte prática vai ser aplicada gradualmente para que estes novos árbitros possam adquirir a experiência necessária para assumirem futuramente, eles mesmos, estas provas.
Os participantes do curso foram os alunos José Lenir Borges, Diego Mamede, John Camarão, João Nogueira, Antônio Baima e sua esposa Kamila Baima, a primeira mulher a fazer o curso de árbitro no Maranhão.
Foram dois dias de curso, (sexta o dia todo e sábado até o meio dia) na parte teórica, onde muitos materiais e equipamentos auxiliares que são utilizados em competições foram levados para os alunos conhecerem.
Desde conhecimento de regulamentos, identificação da parte dos sites onde se encontram regulamentos e assuntos relacionados a arbitragem, súmulas, preenchimento de súmulas, utilização de calibradores, classificação de resultados, identificação de alvos e de impactos em alvos, utilização de minoteira, máquina de apuração de alvos, conhecimento e identificação dos diferentes calibres, aplicação de cartões de penalidades, tiros cruzados, entre outros assuntos, foram passados durante o curso.
O tempo e a experiência terminarão de formar estes nossos novos árbitros, que foram preparados também, para serem os novos embaixadores da Federação Maranhense, que defenderão e promoverão o Tiro Esportivo no Maranhão.
A FMTE agradece ao CLAM, a cessão do espaço para realizar o curso.
fonte: FMTE