logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
23/10/2017

Recorde Brasileiro e Grande Participação dos Atiradores do Maranhão no Brasileiro de Car/pst

Recorde Brasileiro e Grande Participação dos Atiradores do Maranhão no Brasileiro de Car/Pst

Final de semana cheio de competições pelo Maranhão e pelo Brasil afora, termina com um balanço positivo para o tiro esportivo maranhense.

Foram ao todo 78 inscrições de atiradores que carregaram a bandeira do Maranhão durante a 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola.

Foram realizadas competições em todos os locais de provas On-line de nosso estado, seja em São Luís, Balsas e Imperatriz. A novidade foi a entrada no circuito do On-Line do 24º BIS, que estreou gerando mais da metade destas inscrições.

E o grande destaque individual foi o do atirador Elson Souza de Paula, que além de vencer a prova, igualou o Recorde Brasileiro de Carabina Mira Aberta de Ar (que já era dele) com o escore de 300 pontos em uma pontuação máxima possível de 300 pontos. Ele está de parabéns e já tem seu nome registrado na história da FMTE e da CBTE. Ele pertence à categoria Sênior Classe A.

E ainda na Prova de Carabina Mira Aberta de Ar, na Classe B, também tivemos atiradores representando o Maranhão entre os primeiros colocados. Foram os atiradores Wendell Góes, 3º lugar , e Raul Pinheiro e Thalis Vilar empatados em 4º lugar. Parabéns a estes campeões pelo seu desempenho. Ainda tivemos atiradores bem posicionados na Classe C, com Alex Carvalho (4º lugar), Antônio Pereira (5º lugar) e Carlos Damous (6º lugar).

Na categoria Junior tivemos também um 4º lugar e que foi conquistado pelo jovem Arthur Viana, que já venceu anteriormente em outras etapas nesta categoria.

Outro atirador destaque foi Francisco Guilherme de Farias que participou de 5 provas na categoria Máster, e venceu 4 delas, Pistola Standard, Tiro Rápido, Fogo Central, Carabina Mira Aberta 50m-Custom e ficou em 2º lugar em Carabina Mira Aberta 25m-Custom. Excelente performance de nosso atirador de Imperatriz, que representou dignamente nosso estado. Parabéns.

Outro atirador maranhense que subiu no podium foi Johnson Willis, que ficou em 2º lugar na prova de Carabina 25m-Custom, na Classe B.

Nas armas curtas, no Duelo 20”, a nossa melhor colocação foi com Alexandre Saads, que ficou em 6º lugar na Classe B, na prova de Duelo 20” Pistola Calibre Maior.

Como os senhores viram, foi um fim de semana cheio de atividades, com muito Tiro e muitos bons resultados para o Maranhão.

A próxima competição de carabina e pistola nacional, será a da Final do Brasileiro, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, do período de 22 a 26 de novembro.
fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/05
logo academia do tiro