Em um final de semana movimentado, atiradores encheram os estandes do 24º BIS, nos 100m, para as competições de armas longas.
Provas de Fuzil e Carabina foram oferecidas aos nosso atiradores.
BenchRest Especial de Fuzil - 100m, CMP Sporter e NRA Sporting foram as modalidades realizadas.
A prova mais movimentada foi a de Fuzil 100m, com nove participantes.
Nesta prova foi estabelecido um novo Recorde Maranhense, que pertencia ao atirador de Açailândia, Anderson Gomes, que fez 198 pontos, durante o 8º Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense, em agosto de 2015.
O autor do feito foi o atirador do CLAM, Paulo Max, que cravou 200 pontos (com 11 X).
Paulo Max é atirador recém filiado à FMTE e também faz parte da equipe de cadetes (capitaneados pelo Cel. Dongie) da nossa querida Polícia Militar do Maranhão. Ele utilizou um fuzil IMBEL AGLC.
Outros recordes foram estabelecidos.
Na prova de Carabina NRA Sporting - Mira Metálica, tivemos o recorde estabelecido por Augusto Carvalho, que estabeleceu 270 pontos (de 320 máximos possíveis). É o primeiro Recorde estabelecido, já que esta é a primeira vez que a prova é realizada.
Já na prova de Carabina CMP Sporter - Mira Aberta, tivemos o novo Recorde Maranhense estabelecido por Evandro de Carvalho Gomes, com 496 pontos alcançados (de 600 máximos possíveis). Também é a primeira vez que esta prova é realizada.
Todos os participantes elogiaram as novas provas oferecidas e realizadas no 24º BIS.
Os resultados já estão publicados na página de resultados da FMTE.
fonte: FMTE